quarta-feira, 23 de maio de 2018

3º Dia - Road Trip - Carolina do Sul, Carolina do Norte, Virginia, Maryland, Delaware,Nova Jersey e Nova York - 2ª Parte de sul a norte



Acordamos cedo e tomamos o café no hotel. A ambiente do refeitório é pequeno mas o café foi muito variado, o que reforçou a nossa ideia que em cidades não turisticas o continental breakfast é melhor. Comemos rápido e fizemos o check-out pois nesse dia teriamos muitas milhas a percorrer.






Fizemos o seguinte percurso.

 




O destino final do dia era Nova York.

Decidimos pegar a rota que corta o Estado de Delaware para ficar um caminho diferente do retorno.


Assista ao vídeo no nosso canal do Youtube.


 


Seguindo pela I95 cortanado a Carolina do Norte.



Encontramos a famosa bandeira do "General Lee" hasteada a beira da I95 na Carolina do Norte que foi utilizada pelo Exercito Confederado durante a Guerra Civil.
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a polêmica bandeira do "General Lee" não é proibída nos Estados Unidos. Há ramos da sociedade que a consideram um símbolo do racismo e outros como um simbolo histórico dos Estados do Sul juntamente com a bandeira dos Confederados. 
A Primeira Emenda protege a liberdade de expressão, de imprensa e de religião. E a Liberdade é algo que os americanos defendem.


Em Virgínia, fomos para a cidade de Norfolk, onde passamos para conhecer o navio USS Wisconsin (apenas por fora), pois ainda tinha muita estrada pela frente.





O temperatura em Virginia já caiu um pouco e caiu ate uma pequena chuva. 


Toda divisa de estado tem o "Rest Area'', que é uma áera de descanço, onde você encontra banheiro e alguns alimentos que vendem em máquinas. As rodovias brasileiras deveriam ter essas áreas de descanço.







Antes de chegar em Norfolk passamos por um túnel com pedágio em que não é possível pagar em dinheiro.
Essa conta irá para o nosso cartão de crédito.






Estacionamos o carro em frente ao USS Wisconsin. É um estacionamento coberto e pagamos $3 por hora.




O USS Wisconsin (BB-64) foi um couraçado da Classe Iowa e o segundo navio da Marinha dos Estados Unidos a ser nomeado em homenagem ao estado de Wisconsin. Ele foi lançado ao mar no dia 7 de dezembro de 1943 (o segundo aniversário do ataque a Pearl Harbor).








O Wisconsin serviu na Segunda Guerra Mundial, onde atacou fortificações japonesas e protegeu porta-aviões norte-americanos enquanto realizavam ataques aéreos contra posições inimigas.

O navio também atacou alvos norte-coreanos durante a Guerra da Coreia e participou da Guerra do Golfo no início de 1991 como plataforma de lançamanto dos misseis Tomahawk.



Descomissionado em setembro de 1991, recebeu no total seis estrelas de batalha por suas ações na Segunda Guerra e na Guerra da Coreia, além de uma Comenda de Unidade da Marinha por seu serviço durante a Guerra do Golfo.



USS Wisconsin

1 Waterside Dr, Norfolk, VA 23510




Sobre o almoço, como tínhamos bastante guloseimas que compramos no Walmart, fizemos nosso ‘Lunch’ e seguimos viagem. 



Em direção ao norte passamos por Virginia Beach.





O Túnel da Ponte da Baía de Chesapeake (CBBT - Chesapeake Bay Bridge–Tunnel) é uma ligação fixa de 23 milhas (37 km) sobre o Oceano Atlântico que tem pontes e tuneis. Foi inaugurado em 15 de abril de 1964 e permanece como um dos dez sistemas de pontes e túneis do mundo, três dos quais estão localizados na área de Hampton Roads, na Virginia. 






O valor do pedágio é de $13. 




Não gostamos de utilizar o sistema de pedágio (Pass, SunPass, E-Pass, E-ZPass, Toll By Plate entre outros) das locadoras de carro, pois além de pagar o valor do pedágio, é cobrador de $5 a $10 por dia que utiliza e será cobrado no cartão de credito posteriormente. 


Utilizamos apenas quando não tem cabine de cobrança.







Apesar de  ser mais conhecido como o Chesapeake Bay, o nome original é Lucius J. Kellam Jr. nomeada em 1987, 23 anos após a inauguração, homenageando um dos líderes cívicos que há muito tempo trabalhava para o seu desenvolvimento, construção e operação.




Os dois túneis de 1 milha de comprimento (1,6 km), quatro ilhas artificiais e quatro pontes.





 No meio da ponte você consegue ver a segunda passagem para os navios.




O complexo CBBT possui a US Route 13, a principal rodovia norte-sul na costa leste da Virgínia é uma excelente rota alternativa para ligar o nordeste dos EUA e pontos entre Norfolk e mais ao sul para as Carolinas e Flórida.





Tem um ponto de observação na entrada do primeiro túnel. Infelizmente estava fechada para obras.







Os dois tuneis sao similares.



Uma das ilhas artificiais 


A última ponte do trajeto





Chegamos no Estado de  Maryland pela 113
 





Deus pode dirigir um coração partido.
Mas você precisa dar a ele todas essas peças.
Confie no Senhor


Cortamos o estado de Delaware na Estrada 113, 13 e 1. Nesse trecho tivemos mais dois pedágios de $1 cada um. 


Ultima parada para abastecimento em um posto da icônica Petroleira Gulf.












Pegamos a Turnpike em Nova Jersey.






A New Jersey Turnpike passui pedágio que pode ser pago pelo sistema EZ-Pass (localizado sempre nas faixas da esquerda) ou pegar um cartão perfurado que esta marcado onde entrou e ao sair irá inserir o cartão e será calculado o valor a pagar.

Esse valor é proporcional as 'milhas' percorridas.
Nós sempre optamos por passar do lado direito do pedágio e pegar o cartão e pagar em dinheiro.





Nesse trecho pagamos $12,50.



A estrada da Turnpike tem excelente infra-estrutura.

Em aproximadamente de 20 em 20 mmi existem 'Service Area' com postos de combustíveis, banheiros e alimentação.




Para entrar em Nova York passamos pelo Holland Tunel que  tem mais um pedágio no valor de $15.




Chegamos em Nova York.




Nova York é inviável conhece-la de carro. O trânsito é muito congestionado e os estacionamento são caríssimos!




Precisavamos de um hotel que tivesse garagem, frigobar, micro-ondas e um preço acessivel. Os hotéis em Manhattan (Nova York) não atendiam a esses requisitos.



A solução foi não hospedar em Manhattan e procuramos no Brooklyn e no Queens. Encontramos o Best Western Jamaica Inn no Queens que atendeu aos nossos requisitos e ficava próximo a duas estações do Metro.




Demoramos mais de uma hora para atravessar a ilha e chegar no hotel devido a obras e um transito intenso no Brooklyn e já eram mais de 9 da noite em um percurso de aproximadamente 20 milhas.



Mas, antes de sair da ilha de Manhattan pagamos mais um pedágio, esse foi do sistema sem cancela.

Não lembramos muito bem o valor, mais é por volta de $15.

Assim que chegar em nosso cartão atualizaremos. (Pode demorar até 2 meses).

 

O Hotel Best Western Jamaica Inn tem toda a estrutura com café da manhã, televisão, frigobar, climatização, micro-ondas, duas camas de casal e quartos grandes. Pegamos um quarto para 4 pessoas. 








Hotel Best Western Jamaica Inn

8707 Van Wyck Expy, Nova York, 11435



Percorremos  705 milhas (1135km) em cerca de 12 horas. Dois abastecimentos totalizando $60 e 21 galões e pagamos alguns bons pedágios.
















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