quarta-feira, 23 de maio de 2018

8º Dia - Washington (National Mall - Cemitério Arlington - Memorial Pentágono)

Acordamos mais cedo que habitual pois tínhamos que dirigir quase tres noras da Filadelphia para o Washington, portanto saimos às 6h.

No roteiro estavam inclusos a praça National Mall, o Cemitério de Arlington e Memorial do Pentágono.

Compramos um copo de café tamanho médio no Dunkin Donuts por $1,90, abastecemos $15 de gasolina e seguimos viagem.



Como de costume a estrada é perfeita e mesmo com chuva a dirigibilidade é tranquila. 


Passamos em frente ao Estádio do Philadelphia Eagles, o vencedor do Superbowl de 2018.





Saímos do Estado da Pensilvânia e atravessamos o Estado de Delaware, Maryland e entramos no Distrito de Columbia.



Durante todo esse trajeto pagamos dois pedágios de $4 e um pedágio de $3,50.











Acesso aos escritorios da NSA (Agencia de Segurança Nacional) em Maryland.


Chegando em Washington paramos em um estacionamento particular a um quarteirão da praça e pagamos $16 a diária.


A National Mall é tem 3 km de extensão e inclui toda a área entre o Lincoln Memorial e o Capitólio.
Na praça encontramos o Monumento a Washington, Memoriais as Guerras Mundiais, Coreia e Vietnã, e incríveis museus como da história americana, da história Natural, entre vários outros museus e memoriais.



Assista ao vídeo

 

Um pouco mais ao norte tem o parque The Eclipse onde está localizada a Casa Branca.


O National Mall contém 25 pontos de interesse:

       Monumento a Washington
       Museu Nacional de História Americana
       Museu Nacional de História Natural
       Museu Nacional de História e Cultura Afro-americana
       Casa Branca
       Galeria Nacional de Arte
       Anexo Oeste da Galeria Nacional de Arte
       Anexo Leste da Galeria Nacional de Arte
       Capitólio dos Estados Unidos
       Ulysses S. Grant Memorial
       Jardim Botânico dos Estados Unidos
       Museu Nacional do Índio Americano
       Museu do Ar e Espaço
       Hirshhorn Museum and Sculpture Garden
       Arts and Industries Building
       Instituto Smithsoniano
       Freer Gallery of Art
       Galeria Arthur M. Sackler
       Museu Nacional de Arte africana
       Teatro Sylvan
       National World War II Memorial
       Korean War Veterans Memorial
       Monumento aos Veteranos do Vietname
       Lincoln Memorial
       Martin Luther King Jr. Memorial

Chegamos com tempo chuvoso e optamos por ir direto ao Museu do Ar e do Espaço (National Air and Space Museum, NASM) e é o 2º museu mais visitados do mundo, de acordo com o Themed Entertainment Association em 2017. Ficamos com esperança da chuva parar a tarde para visitarmos o restante das atrações.
O museu abriga a maior coleção de aeronaves e naves espaciais de todo o mundo. É também um centro vital de pesquisa sobre a história, ciência, tecnologia da aviação e da Terra, assim como ciência terrestre e planetária, geologia e geofísica. Quase todos as espaçonaves e aeronaves em exposição são originais.


O Museu é dividido em duas partes: o prédio principal que fica na National Mall e o Steven F. Udvar-Hazy Center localizado no Aeroporto de Dulles (este infelizmente não visitamos).

No Steven estão expostas aeronaves maiores como o Concorde, o B-29 "Enola Gay" (que lançou a primeira bomba atômica) e o SR-71 Blackbird.
 



A visitação é gratuita e a segurança é regida nos mesmos moldes dos aeroportos.








ASSISTA AO VÍDEO DO MUSEU EM 360 GRAUS 






Logo na entrada está em exibição a Enterprise original utilizada no seriado dos anos 1960 Star Trek.




O prédio tem dois andares.

O primeiro andar é dedicado em sua maioria ao inicio da aviação, aeronaves comerciais, foguetes e espaçonaves. Tem também uma sala de cinema que voce pode retirar os ingressos gratuitamente em um guiche na entrada.





















 As famosas Armas Maravilhosas da Alemanha Nazista, o caça Me-262, Bomba V1 o o Foguete V2.






O avião de espionagem U2 com suas impressionantes câmeras.






Os plastimodelos tambem estão presentes no Museu.










O segundo andar tem salas dedicadas ao Projeto Apollo a aviação das Guerras Mundiais e da US Navy.








As rodas dos veículos lunares, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, não utilizam pneus e sim uma armação metálica. 




Maleta utilizada para transportar as pedras lunares na Massao Apollo 12.



Relogio "Marciano".
  











   







A Primeira Guerra Mundial mesmo tendo sido um conflito terrivel gerou muitos itens e brinquedos colecionáveis.







O gift shop é muito completo. São dois andares onde voce encontra camisas, brinquedos, canecas, livros... relacionados a tecnologia aeroespacial e a ficção.







Para quem é entusiasta de história e tecnlogia aeroespacial pode reservar o dia inteiro para visitar o National Air and Space Museum, a parte da manhã no prédio principal e a parte da tarde no Centro Steven F. Udvar-Hazy.


O tempo melhorou e seguimos pela praça que realmente é extensa.
De um lado o Capitólio, do outro Memorial Washington.




Assista ao vídeo de Washington
















O Capitólio (Capitol) é o prédio com estilo arquitetônico Neoclássico onde opera o centro legislativo dos Estados Unidos. O Capitólio é o local de reunião do Congresso, formado pelo Senado e pela Câmara dos Representantes.

O edifício é destacado por sua cúpula central e por suas duas alas cada qual para uma das câmaras do Congresso (a atual cúpula é a segunda a ser erguida sobre o prédio do congresso): na ala norte situa-se o Senado, enquanto na ala sul situa-se a Câmara dos Representantes. Acima destas câmaras encontram-se galerias a partir das quais os visitantes podem assistir as sessões. A estátua sobre a cúpula é a Estátua da Liberdade (Statue of Freedom).


Fomos caminhando pela praça.







Fizemos pausa para o Almoço. Na Praça tem vários quiosques que vendem comida, a maioria sanduíches. E essa foi nossa opção.





O Chicken Club Combo. O sanduiche é generoso e com esse almoço ficamos saisfeitos o dia todo.


Um pouco mais na frente na rua ''Jefferson'' tem os FoodTruks que vendem todos os tipos de comida. 


Encontramos um grupo muito animado no meio da praça distribuído abraços e claro que não perdemos a oportunidade em aceitar os abraços.




Chegamos até o Monumento de Washington (Washington Monument) é um obelisco localizado no centro do Constitution Gardens. 
Foi construído como um memorial a George Washington, entre 1848 a 1885, por conta do desvio de recursos para a Guerra Civil Americana. É constituído de mármore, granito e arenito. Possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade.

Existe um elevador dentro do obelisco que leva a um ponto de observação no alto, porém esta fechado sem data prevista para reinauguração.





Um Helicóptero do esquadrão HMX-1 que é responsável pelo transporte do presidente, vice-presidente e altos dirigentes do governo. Será que o Presidente Trump estava a bordo?




Continuando na praça agora fomos para o National World War II Memorial (Memorial Nacional da II Grande Guerra). É um memorial que homenageia todos os americanos que serviram nas forças armadas durante a Segunda Guerra Mundial.
Foi aberto ao público em 29 de abril de 2004, e foi dedicado ao presidente George W. Bush em 29 de maio de 2005, dois dias antes do Memorial Day. 

O memorial é composto por uma fonte central; duas torres laterais representando as frentes de combate: Atlântico e Pacifico e na base das torres estão gravadas o nome das batalhas; pilares com uma coroa de flores e o nome de cada Estado dos EUA e o Freddom Wall. 












Cada estrela dourada representa 100 militares mortos durante o conflito.





Na praça tem vários memoriais. É sempre bom você pesquisar o que mais quer ver.



Seguimos para o Memorial dos Veteranos de Guerra da Coréia (Korean War Veterans Memorial). O memorial foi dedicado em 1995,  pelo presidente Bill Clinton e Kim Young Sam , presidente da  Coréia do sul, para os homens e mulheres que serviram durante o conflito.

O Memorial possui 3 partes. A primeira possui 19 estátuas de aço inoxidável,  cada uma maior do que o tamanho natural. As figuras representam um pelotão de patrulha, tirado de cada ramo das forças armadas; catorze das figuras são do exército dos EUA: três são dos Fuzileiros Navais, uma é da Marinha e um é um observador de ar dianteiro da Força Aérea. Eles estão vestidos com equipamento de combate completo utilizado nos terrenos acidentados da Coréia.




O Mural Wall mais de 2.500 fotos, imagens arquivísticas que representam as tropas terrestres, marítimas e aéreas que apoiaram aqueles que lutaram na guerra são arenados na parede. Quando refletido na parede, parece haver 38 soldados, 38 meses, e também representa o paralelo 38 que separou a Coréia do Norte e do Sul.
Ao norte das estátuas e do caminho é o Muro das Nações Unidas, um muro baixo que lista os 22 países membros das Nações Unidas que contribuíram tropas ou apoio médico para o esforço da Guerra da Coréia.



O círculo contém o Pool of Remembrance, as inscrições enumeram os números mortos, feridos, desaparecidos e mantidos prisioneiros de guerra  e uma placa próxima está inscrito: "Nossa nação homenageia seus filhos e filhas que responderam ao chamado para defender um país que nunca conheceram e um pessoas que nunca conheceram". 


Uma outra parede de granito tem uma mensagem simples mas reflexiva: Freedom Is Not Free - A liberdade não é gratuita.




O Memorial Lincoln é um monumento que homenageia o 16º presidente americano. O monumento foi concluído em 1922 e arquitetado por Henry Bacon; o escultor foi Daniel Chester French e o pintor dos murais internos foi Jules Guerin.

A estátua de Lincoln está localizada numa das três câmaras do interior do memorial. O pedestal, sobre o qual ergue-se a estátua é de mármore do Tennessee.
A estátua de Lincoln apresenta uma feição reflexiva, sentada sobre um trono e com as vestes do homenageado, porém foram adicionados adornos semelhantes aos antigos memoriais romanos. O rosto de Lincoln está voltado diretamente para quem adentra a câmara, causando a impressão de que está observando todo o National Mall. 










Acima da estátua, está um epitáfio cravado no mármore, que diz:
"Neste templo, como nos corações do povo, para quem salvou a União, a memória de Abraham Lincoln é conservada para sempre.''


O reflexo do Monumento de Washington pode ser visto no chamado Espelho d'água, uma piscina rectangular no Constitution Gardens que se estende a oeste até o Lincoln Memorial.






Seguimos para o cemitério de Arlington, onde estão sepultados militares americanos.

Caminhamos em torno de uns 30 minutos.


Nos Estados Unidos existem vários cemitérios Militares, porém o de Arlignton é o principal. 

Alguns monumentos na entrada do Cemitério.











Seguimos para o Memorial de Guerra dos Fuzileiros Navais tambem conhecido como Memorial a Iwo Jima. 

O monumento representa fuzileiros navais levantando a bandeira americana em solo japonês durante a batalha de Iwo Jima. 

A cena descrita por este memorial é baseada em uma fotografia vencedora do prêmio Pulitzer chamada "Levantando a bandeira em Iwo Jima", feita por Joe Rosenthal, nativo de DC, em 1945. Cinco dos seis soldados na cena eram fuzileiros navais (um era parte do Corpo de Fuzileiros da Marinha), e três deles morreram nesta famosa batalha da Segunda Guerra Mundial.


Obra do artista americano Felix de Weldon, os soldados de quase 10 metros e o mastro de mais de 18 metros formam o maior memorial de bronze do mundo. 





Na base estão escritas todas as batalhas que os Marines participaram.








Retornamos para a National Mall e visitamos o Monumento aos Veteranos do Vietna (Vietnam Veterans Memorial).
O monumento foi criado em 1982 e é constituído por três partes distintas:
• Three Soldiers statue - escultura criada por Frederick Hart, representando três soldados: um branco, um negro e um hispânico.
• Vietnam Women's Memorial - monumento às mulheres falecidas na guerra
• Vietnam Veterans Memorial Wall - muro-memorial aos veteranos da guerra com 75 metros de comprimento onde estão escritos os nomes de todos os soldados mortos na guerra. 




Continuamos na praça agora para o lado do norte em direção a Casa Branca (White House) que é a residência oficial e principal local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos, sendo, ao mesmo tempo, a sede oficial do poder executivo.

O edifício foi construído no período compreendido entre 1792 e 1800, pintado de arenito esbranquiçado no estilo georgiano e tem sido a residência executiva de todos os presidentes americanos desde o mandato de John Adams. 



A segurança como é obvio é rígida com agentes da policia e do serviço secreto dentro e nos arredores. 





No caminho de volta para o Estacionamento ainda ao redor da praça deparamos com uma reunião de colecionadores de carros antigos da polícia.













Carro da policia com radio e giroflex que vemos os policiais a paisana colocando no teto nos filmes.




Pegamos o carro e fomos ao Memorial do Pentágono (Pentagon Memorial).


Localizado a sudoeste do Pentágono, é um memorial permanente ao ar livre para as 184 vitimas no edifício do Pentágono e no Voo 77 da American Airlines durante os ataques de 11 de setembro de 2001.


Desenhado por Julie Beckman e Keith Kaseman, com os engenheiros da Buro Happold, o memorial foi aberto ao público no dia 11 de setembro de 2008 e representa o trajeto que a aeronave fez até a colisão.


Assista ao vídeo em 360 graus 













Assista ao vídeo


Após esse fantástico dia seguimos para o hotel.  Reservamos um hotel em Dulles, perto do Aeroporto. Os hoteis em Washington são mais caros e não justificava ficarmos na cidade já que no outro dia seguiriamos viagem para a Florida.

Passamos por um pedágio de $4.
Leia mais sobre os Pedágios aqui.



Ficamos hospedados no Hotel Best Western Dulles Airport Inn possui 123 quartos espaçosos com ar-condicionado, TVs, Micro-ondas, frigobar e o café da manhã é incluso. Recomendamos esse hotel.






Leia o 9º Dia da nossa Viagem AQUI.








2 comentários: