quarta-feira, 23 de maio de 2018

6º Dia - Estátua da Liberdade - Subindo na Coroa / New Jersey / Philadelphia



No nosso último dia em Nova York acordamos cedo.

 

Fizemos check-out e seguimos para um ícone da liberdade dos Estados Unidos: a Estátua da Liberdade. 



A Estátua também é um símbolo de boas-vindas aos imigrantes.

assista ao video



 


 



Foi longo trajeto do hotel até o Liberty State Park em Nova Jersey.  



Optamos por passar pela Ilha de Staten que apesar de ser um caminho mais longo fugiriamos do transito de Manhattan e pagar um pedágio a menos.




Cortamos o Queens e o Brooklyn mas demos azar pois a ponte Verrazano-Narrows e a I78 estavam em obras e perdemos quase uma hora.







Passamos por um pedágio sem cabine que foi cobrado no sistema de tool by plate ao valor de $17.





Existem duas maneiras de você visitar a Estátua da Liberdade:

1º - Embarcando no ferry boat em Manhattan (Battery Park), 
desembarcando na ilha da estátua, passar na ilha da imigração e retornando a Manhattan.






2º - Embarcando em New Jersey no ferry boat, desembarcando na ilha da imigração e depois na ilha da Estátua da Liberdade com retorno a New Jersey.



Existem outros ferrys boats que você paga pequenos valores de $2 a $7 e até alguns gratuitos, porém você não desembarca na ilha e ve a Estátua apenas pelo mar.

Nosso roteiro era seguir para a Filadélfia logo após a visita a estátua, então optamos de embarcar no ferry a partir de Nova Jersey. O movimento a partir de New Jersey também é menor.

Como curiosidade, a Ilha da Liberdade não está localizada em Nova York e sim em New Jersey.

Atenção
Compramos o ingresso para visitar a coroa com 5 meses de antecedência. Para esse tipo de passeio não é possível adquirir ingressos de última hora. 
Os ingressos são vendidos com a data acima de 4 meses de antecedência, portando se você pretende subir na coroa planeje a viagem.

É subida de 354 degraus do solo até a coroa o que equivale por volta de 22 andares. Tem disponível elevador apenas do solo até o pedestal.



O estacionamento em Nova Jersey é de $7 por estadia. 





A avenida do Liberty Park tem bandeiras de todos os Estados americanos.




Antiga estação de trem do Liberty Park que está abandonada.




Existe outra área do estacionamento que você pode deixar seu carro por até 2h de graça. Recomendado para quem vai apenas na ilha.






Esses dois paredões são mais uma homenagem ao World Trade Center. Eles representam a visão que se tinha dos dois prédios. Os nomes das vítimas estão gravados nos paredões.



Trocamos os voucher que tínhamos impressos pela internet no ato da compra pelos ingressos. Os ingressos são nominais e é necessário apresentar os passaportes para retira-los. A funcionária também entrega uma pulseira que temos que colocar no pulso na hora.




Os ferrys partem das 8h30 da manhã às 17h aproximadamente a cada 20-35 minutos.



O sistema de segurança para embarcar no ferry é grande e semelhante aos sistemas dos aeroportos.




Evite mochilas e bolsas grandes com muitos objetos, garrafas d’água somente vazias.


Embarcamos no ferry e já temos uma ótima vista de Nova York.
Ilha de Manhattan

A primeira parada foi na Ellis Island. Que lugar incrível.





A Ilha Ellis (Ellis Island) está no Rio Hudson, foi a porta de entrada de 12 milhões de imigrantes, ao longo do século XIX e no começo do século XX (principalmente entre 1892 a 1954) nos Estados Unidos.




Após a restauração em 1980, foi reaberto como o Museu de Imigração Ellis Island, se tornando o símbolo da herança imigrante. 





Muitas fotograficas e pertences dos imigrantes.







Nesse salão que era aprovada e registrada a entrada dos imigrantes.











Nesse setor você encontra a trajetória dos imigrantes em todas as fases da imigração. Esse setor foi montado pelo History Channel.







Os imigrantes passavam por exames médicos. Vários imigrantes chegavam doentes e em péssima nutrição e eram encaminhados para o hospital na própria ilha para tratamento.
Na ilha tem disponível a visitação ao hospital (pago a parte).






Este setor mantêm o registro de todos os imigrantes. Você pode procurar nos arquivos por seus antepassados.



Do lado de fora do museu já temos uma boa visão da Estátua.







Pegamos o Ferry novamente agora com destino a Ilha da Liberdade.







Realmente a Estátua é muito bonita. Ficamos imaginando os imigrantes chegando da Europa e tendo esse visão da América.










Ela é uma escultura neoclássica colossal feita de cobre com a estrutura interna de aço. A cor esverdeada não é tinta e sim devido a oxidação do cobre e que também acabou gerando uma camada protetora.


História da Estátua da Liberdade (Statue of Liberty)


A estátua foi projetada pelo escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi, foi construída na França por Gustave Eiffel (o mesmo construtor da Torre).


O historiador francês Edouard de Laboulaye foi quem primeiro propôs a ideia de um presente da França para os Estados Unidos, e o povo francês arrecadou fundos para que em 1875, o escultor Bartholdi começsse a construção.



Após a construção a estatua foi desmontada e transportada de navio para os Estados Unidos. Foi inaugurada em 28 de outubro de 1886.



A estátua tem altura total 92,9 m, sendo 46,9 m correspondendo à altura da base e 46 m é uma figura feminina vestida que representa Libertas, deusa romana, que carrega uma tocha e um tabula ansata (uma tabuleta que evoca uma lei) sobre a qual está inscrita a data da Declaração da Independência dos Estados Unidos, 4 de julho de 1776. Uma corrente quebrada encontra-se a sob pés.



Funcionou como farol de 1886 a 1902, tendo sido pioneiro na utilização de luz elétrica. Antes era usado fogo.



Inicialmente os visitantes podiam subir até a tocha da estátua, entretanto, em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, houve um ato de sabotagem coordenado pelo governo alemão que danificou a tocha e um pedaço do vestido da estátua. Após o episódio, que ficou conhecido como "explosão Black Tom", não foi mais permitida a visitação da tocha.



Em 1986 foi feita uma limpeza geral na estátua e na sua coroa que, corroída pelo tempo, foi substituída. A tocha original está exposta em um saguão dentro do pedestal.






Após desembarcar do ferry seguimos direto para o acesso a coroa e pedestal.



Para entrar na área do pedestal/coroa tem mais uma revista com detectores de metal e checagem dos ingressos.

Não pode subir com nenhuma mochila, comidas e bebidas.

Os objetos e mochilas podem ser guardados em armarios disponíveis por $2.

Permitido uma câmera por pessoa.



Dentro do pedestal tem uma salão onde pestá exposta a antiga tocha




Dentro do pedestal tambem há um museu onde conta a história de sua construção, onde estão exibidos fotos, moldes, miniaturas.... é bem interessante. Adoramos esse museu. 









Como é a estrutura interna.









Essa é a cor original dela.







Saímos do museu e iniciamos a subida.

Do chão até o pedestal há a opção de elevador que para variar tem fila.

Optamos por subir todos os 354 degraus.






Até o pedestal é bem tranquilo, 192 degraus com escadas largas. 

Vista do Pedestal (Manhattan)























Vista de New Jersey.



Vista para o Oceano Atlântico.


Subindo para a Coroa

São 162 degraus bem apertados em mão unica, ou seja, se começar a subir não tem como retornar pelo mesmo caminho tem que continuar para descer pela outra escada.



Na escada é possivel observar bem a estrutura interna de aço e as chapas de cobre moldadas.





Durante a subida tem um pequeno ponto de descanço. É só mesmo para respirar e continuar. 





Chegamos na coroa. O ponto mais alto onde é possível visitar.

Não dá para ficar muito tempo na coroa, é um espaço pequeno e cabem no máximo 4 visitantes e sempre tem mais pessoas subindo. Ficam sempre um agente de segurança e um funcionário nos extremos das escadas da estátua esclarecendo dúvidas.  




A tábua que ela segura se refere ao dia da Independencia dos EUA, 4 de julho de 1776 .



Para descer é bem mais confortável se você descer de costas.



A experiência de visitar a coroa é unica. Seguimos para o base do Pedestal. Lá conseguimos tirar fotos com mais tranquilidade.









Na ilha ainda encontramos uma representação em escultura de todos que ajudaram no projeto. 







O Gift Shop é bem completo e com bons preços. Compramos uma caneca por $10 e uma miniatura da Estátua por $16, quase os mesmos valores dos praticados nas lojas de Nova York. Portando recomendo comprar os gifts na própria ilha. Além de serem de melhor qualidade voce estará contribuindo para a manutenção do monumento.




Pegamos a Balsa e retornamos para New Jersey.

Nos despedimos da Ilha da Liberdade com essas fotos:




Fizemos todo esse passeio em 4 horas.




Para esse passeio existem três tipos de ingressos:

1 - Reserve Ticket -  Acesso a Liberty Island e a Ellis Island.

Valores (maio de 2018)
Adulto: $18.50 | Senior 62+: $14 | Criança 4-12: $9
Criança (0-3): Entrada gratuita

2 - Pedestal Reserve Ticket - Acesso a Liberty Island, à seção Fort Wood do pedestal e a Ellis Island. Os ingressos são limitados.
Valores (maio de 2018)
Adulto: $18.50 | Senior 62+: $14 | Criança 4-12: $ 9
Criança (0-3): Entrada gratuita

3 - Crown Reserve Ticket - Acesso a Liberty Island, à Coroa e ao Pedestal e a Ellis Island.
Os Ingressos são limitadíssimos e é necessário comprar com 4 meses de antecedência.
Valores (maio de 2018)
Adulto: $21.50 | Senior 62+: $17 | Criança 4-12: $12.
Não é permitido menores de 4 anos.

Todos os três ingressos dão direito ao Áudio Tours of Liberty e Ellis Island mas dispensamos.


Atenção: Fiquem atentos muitos “Passes turísticos” vendem o passeio na estátua mas nao permim acesso ao pedestal/coroa. Apenas o site oficial vende a coroa e o pedestal.
   
É um passeio imperdivel!!!! Recomendamos a todos que comprem o acesso para a coroa.

Assista ao vídeo







Statue of Liberty
Duração – 4h
Preço: de $18 a $22 por adulto (Reserve Ticket incluso em NYCityPass, saiba mais aqui)

Endereço New York:  Battery Park Underpass, New York, NY 10004,
Endereço New Jersey: 1 Audrey Zapp Dr, Jersey City, NJ 07305
Site oficial: http://www.statuecruises.com

Pegamos o carro e seguimos para Filadélfia - PA.

Almoçamos em uma cidade do interior de New Jersey no KFC por $10.



Foram 4h de estradas cheia, 137 milhas (220km) de transito pesado e lento.





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