quarta-feira, 23 de maio de 2018

Voando com Azul Linhas Aéreas

Em dezembro de 2017 fomos convidados para a cerimônia de inauguração do Voo Confins/Orlando e agora chegou a nossa hora de embarcarmos.

Todos os funcionários da Azul foram super atenciosos, alegres e simpáticos, incluindo a equipe de check-in e a tripulação.







 



A Azul opera o moderno Airbus A330-200 com o interior bastante agradável.





O interior é limpo. A combinação das cores cinza e azul deixa o interior bastante agradável. 
A iluminação ambiente é capaz de simular mais de 50 cenários e altera de acordo com as fazes do voo, os principais são:

1 - Branco e Azul: Embarque, Decolagem e Pouso

2 - Bege: Refeições
3 - Azul e Bege: Relaxar
4 - Azul: Dormir

5 - Amarelo e Vermelho (simulando o amanhecer): Acordar




A aeronave é dividida em três classes: Business, Economy Xtra e Economy.

Business 
Os clientes recebem um kit com edredom, meia antiderrapante, travesseiro, nécessaire, máscara para os olhos, escova de dentes, creme dental, creme hidratante, protetor labial, água, fone de ouvido anti ruído e protetor auricular.
A disposição dos assentos é 1-2-1 para que todos os passageiros tenham acesso ao corredor. Nas duas poltronas do meio há a possibilidade de subir uma divisória para ter mais privacidade no caso de passageiros desconhecidos.

As poltronas reclinam 180 graus oferecendo o conforto de uma cama e possuem tomadas 110V.

O sistema de entretenimento tem uma tela de 16 polegadas de alta definição sendo comandado por um controle remoto ou  touchscreen.
Claro que a alimentação também é variada, possuindo quatro opções de pratos por refeição e grande variedade de bebidas.

Economy Xtra
Tem poltronas reclináveis são revestidas em couro cinza com espaço entre os assentos de 86cm e possuem tomada 110V. A configuração é 2-4-2.
Na entrada os clientes recebem um kit com cobertor, travesseiro, fone de ouvido.
O sistema de entretenimento tem uma tela de 9 polegadas que é touchscreen em alta definição para assistir a filmes e séries.

A alimentação possui duas opções no serviço de bordo.

Além das poltronas serem mais espaçosas você tem a opção do Skysofa.
O Skysofa é um sistema de quatro poltronas juntas que se transformam em um grande sofá. É ideal para famílias, amigos ou casais. No caso de um casal o sofá serve como uma "cama" o que torna a viagem muito mais confortável.

Economy
As poltronas de couro são nas cores azul e cinza com 74 cm entre os assentos com a a disposição 2-4-2 e possuem tomada 110V.
O kit, sistema de entretenimento e a alimentação são os mesmos da classe Economy Xtra.




Nós viajamos na Economy que mesmo com 76cm de espaço entre as poltronas é bem mais confortável que os antigos Boeing 767 da American Airlines.




O sistema de entretenimento tem várias opções de músicas, jogos, filmes e séries. Incluindo lançamentos como Star Wars: The Last Jedi que o Igor como fã da saga assistiu durante a viagem.



Alimentação

Por volta de uma hora após a decolagem foi servido o almoço com duas opções: massa ou carne.
As opções de bebida foram suco, refrigerante, cerveja, vinho e água.
 


Nesse mês de maio para voos internacionais as refeições são receitas assinadas pela Ana Maria Braga. 




Na nossa opinião o almoço foi a mesma coisa das outras companhias e foi apenas marketing.

Inclusive no retorno para o Brasil não tinha a ‘assinatura’ e a comida foi até melhor.





Aproximadamente duas horas depois do almoço os famosos "snacks a vontade" foram liberados.


As cestas ficaram posicionadas na cozinha ao fundo da aeronave.


O espaço tem diversos snacks (biscoito de polvilho, bolinho de chocolate, batatinha chips, goiabinha, amendoim, cookie integral de laranja com gotas de chocolate, mix aperitivo, queijo nacho integral e bala de gelatina) e bebidas ao longo de todo o voo disponíveis aos clientes de forma gratuita.

Em cada voo, uma combinação específica de produtos está disponível. 





Foi um momento de grande descontração no voo. A todo momento vemos os passageiros visitando a cozinha e saindo com pelo menos um pacotinho na mão. As batatas são as campeãs em preferencia.


Os snacks sim são um diferencial no serviço de bordo da Azul. O Igor na cerimônia de inauguração do voo em dezembro comentou com o pessoal do marketing que na época de faculdade (ele cursou Engenharia Mecânica) o diferencial das visitas técnicas eram os lanches que as empresas ofereciam aos alunos.
Tenho certeza que os snacks não custam caro e é algo que sem duvida nenhuma agrada a todos os passageiros.


Faltando uma hora e meia para o pouso foi servido o lanche, composto por pão, bolo e bebida (suco, refrigerante, cerveja, café ou agua). O pão estava muito gostoso.









Sobre viajar diurno eu (Sabrina) e o Igor tivemos opiniões diferentes.


Eu gostei muito, pois tenho dificuldade em dormir e ficar acorda foi mais tranquilo do que viajar de noite sem conseguir dormir.


O Igor não gostou, pois não conseguiu dormir e com isso teve a impressao de um voo mais longo.

Concordamos que o voo é mais agitado com transito maior de pessoas pelos corredores. 
 





O Airbus A330 é bastante estável e não percebemos trepidações e tanto as operações de pouso e decolagem foram leves. O ruído dos motores é bem menor do o Boeing 767 da American Airlines que voamos ano passado.

Não tivemos nenhum problema com as bagagens.


Agradecemos a toda a tripulação. 







Comandantes: Nelson Muraca Junior e Eduardo Leal Mangabeira Brochado


Copiloto: Samuel da Cruz Gimenes


Comissários da Executiva: Andrea Pereira de Brito Morais e Izabel Pisciotta


Comissários-Líderes: Alex Albert de Oliveira Souza e Michelle Caroline Gomes de Almeida


Demais Comissários: Laisa Jacomini, Alyne Santos, Claudemir Menezes, Gabriela Casa e Guilherme Lacerda.





A Azul será única empresa a oferecer voos diretos de Belo Horizonte/Confins para os Estados Unidos pois a partir de 21 de agosto de 2018 a American Airlines deixará de operar em Confins.





Leia sobre a Imigração em Orlando e Aluguel de Carro Aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário