quarta-feira, 23 de maio de 2018

1º Dia - Imigração e Aluguel de Carro em Orlando

A imigração em Orlando é mais tumultuada do que Miami.

O formulário de imigração I94 não existe mais.

Em alguns aeroportos e em alguns terminais existem totens onde que você escaneia o passaporte, insere os dados da viagem e segue para a fila indicada no totem.

Em outros aeroportos a fila da imigração é unica onde o agente irá fazer algumas perguntas.

Esses novos totens de imigração não estão implantados em Orlando (pelo menos no terminal onde desembarcamos). Todos os passageiros foram encaminhados para a mesma fila e ficamos mais de uma hora. Nunca passamos tanto tempo na fila da imigração.

Orlando tem menos agentes de imigração e tambem talvez por termos chegado em um horario de pico (18h) o tempo de espera foi maior.

Nos foi perguntado apenas o motivo da viagem, quantos dias e a quantia de dinheiro trasportada.

Alugando o Carro

Seguimos para as locadoras de carros.

Como não conhecíamos o aeroporto nos orientamos pelas placas ‘RENTAL CARS’.

Achamos o aeroporto de Orlando pouco sinalizado em relação ao aeroporto de Miami.

O monotrilho transporta dos terminais de embarque/desembarque para o prédio principal onde estão localizadas as locadoras.

Este ano alugamos pela Alamo e reservamos pela Decolar.com.

Por estarmos em quatro pessoas, muita bagagem e devido a Road Trip escolhemos uma minivan.

Os modelos mais comuns disponiveis para alugar são: Dodge Grand Caravan, Toyota Sienna, Honda Odissey, Chrysler Pacifica e Chevrolet Travesse.

Comparamos os modelos e concluímos que a melhor opção seria a Chrysler Pacifica e seria essa que procuraríamos no pátio.

A grande maioria dos carros disponíveis são a Grand Caravan, no pátio tinha apenas duas Pacificas e escolhemos essa. Adoramos.

Aluguel de carro é um dos assuntos que mais gera dúvidas entre os brasileiros, para isso fizemos um tópico especifico, sobre a Mini Van e como alugamos o carro. Clique Aqui.

ASSISTA AO VÍDEO SOBRE O CARRO AQUI

Saímos da Alamo e nos deparamos com um pedágio de $1 de Exact Coins (só aceita moedas) ou E-Pass.

As locadoras cobram em media $5 por dia que utilizar o E-pass (taxa de comodidade) e mais o valor do pedágio.

Como não queriamos utilizar o E-Pass, juntamos umas moedas que tínhamos de viagens anteriores, pegamos algumas do chão e ainda trocamos com o carro que estava atras, mas não foi nada fácil.

Portanto separe umas moedas ao sair do aeroporto de Orlando.

* Saiba mais sobre pedágios nos Estados Unidos.

Seguimos direto para o Walmart, para comprar alimentos como pães, biscoitos, água, refrigerantes, chips, frutas.. produtos que não precisam ser conservados em geladeira, devido ao tempo grande de estrada que iríamos pegar, já que iríamos de Orlando para Nova York.

Dica: Reserve sempre o hotel antes.

Lembrando em todas as nossas viagens reservamos hoteis com antecedencia pela Decolar.com e nunca tivemos problema algum.

Pernoitamos na Cidade de Deltona (40 milhas ao norte de Orlando) no Hotel Travelodge Deltona. O Hotel tem toda a estrutura com café da manhã simples, televisão, frigobar, micro-ondas e duas camas queen.