quarta-feira, 23 de maio de 2018

11º Dia - Bush Gardens - Clearwater


Hoje é o dia de visitarmos o parque Busch Gardens e a cidade de Clearwater no litoral oeste da Florida.


Acordamos cedo como costume, preparamos nosso café no quarto do hotel. o Celebration Hotel não tem café incluso. Contudo os quartos tem uma grande infraestrutura com frigobar, mesa, micro-ondas e geladeira. Comemos pão com queijo e presunto e bebemos suco e café.

Dica: Na noite anterior fomos ao Walmart e compramos alimentos para o café da manha, além de água, suco, cerveja e refrigerante e outros petiscos para deixar no carro e levar nos parques. Comprar alimentos no supermercado é mais economico e voce economiza tempo para sair de manha. (Leia mais sobre a nossas compras no Walmart)

Seguimos para Busch Gardens que é um parque temático de animais da África, localizado na cidade de em Tampa distante 74 milhas (1h10 de carro) de Orlando.
A estrada não tem pedágios.



Assim como em todos os parques a dica é chegar cedo 20 minutos antes da abertura. Esse parque geralmente abre às 10h e o estacionamento meia hora antes.

Tivemos a sorte de vermos o dirigível da Goodyear que sobrevoou o parque enquanto estávamos aguardando a abertura do estacionamento.




Atenção: Fique atentos ao horário de funcionamento dos Parques. Nesse dia devido as fortes chuvas o horário de funcionamento foi reduzido.

O estacionamento custa $20 mas não pagamos o estacionamento pois na compra do pacote Ultimate do Discovery Cove o estacionamento é gratuito além de incluir entradas no SeaWorld, Aquática e Busch Gardens por 14 dias consecutivos após a sua data da sua reserva. Para ter a liberação do estacionamento simplesmente apresente o seu cartão do Discovery Cove ao atendente.

O estacionamento é gigantesco e a recomendação é tirar uma foto ou anotar o local onde estacionou.

Como chegamos cedo estacionamos perto da entrada e seguimos a pé. Contudo dependendo de onde fica estacionado você pegará um “trenzinho” para chegar na entrada.




Na entrada não se esqueça de retirar o mapa disponível que é disponível em português.

O parque é dividido em 10 áreas tematicas: Morocco, Bird Gardens, Sesame Street Safari of Fun, Stanleyville, Jungala, Congo, Pantopia, Nairobi, Egypt e Edge of Africa.


As atrações desse parque não permitem entrar com objetos soltos e mochilas. Deixe a mochila com alguém que não for na atração ou alugue um armário. Pequenos objetos como óculos e boné podem ser deixados em escaninhos dentro da atração mas o parque não se responsabiliza pelos mesmos. Contudo não acredito que alguém vá furta-los.

O Parque abriu e fomos direto para o Cheetah Hunt. Deixamos nossa mochila no armário e fomos curtir as outras montanhas-russas.
O armário tem um $1 por duas horas ou $6 o dia todo. Alugando pelo dia todo voce pode trocar por outro armario em outro local sem custo extra. Como chegamos cedo e percebemos que o parque estava vazio resolvemos alugar por apenas duas horas.

O parque possui 6 montanhas-russa radicais e 1 torre de queda livre. 


Fizemos então o seguinte trajeto pelas atrações:

1 - Cheetah Hunt - Entra no nosso top 5 atrações da Florida. Ela é muito rápida e longa possui 1.220 metros de percurso, vai de zero a 100 km/h em poucos segundos. 



2 - Montu - Outra que está no nosso Top 5. Tem sete loopings. Uma das mais altas e mais longas montanhas-russas invertidas do mundo. Chega a 96km/h.

3 - Cobra's Curse – Para gente foi a novidade do parque porem muito decepcionante.
Os carrinhos giram pelo seu eixo vertical enquanto percorrem os trilhos mas não nos empolgou.

4 - Scorpion – Tem queda de 18 metros e um looping vertical de 360°. 

5 - Falcon's Fury – É a mais alta torre de queda vertical e única deste tipo na América do Norte. Tem 102 metros, e você despenca a uma velocidade 96 km/h. O mais legal dela é a vista e cair olhando para o chão.


6 - Sheikra – tem uma elevação de 61 metros e depois uma queda a 90°. Chega a 112km/h. A sensação da queda é incrivel!






7 - Kumba – Infelizmente nesse dia estava fechada. Gira em espirais de 360º proporcionando completa falta de gravidade por três segundos e ainda um dos maiores loopings verticais do mundo.

Tem tambem os brinquedos aquáticos.  Com certeza ao final voce estará molhado e é tudo diversão!

8 - Congo River Rapids – É o rafting de rápidas correntezas, é pequeno e inferior ao atração do Popeye da island Adventure. No final tem um jato de agua que deixam todos molhados.




Nesse ponto voce pode colocar $0,50 e tem duas tentativas de molhar quem esta no bote.





Em menos de duas horas fomos em sete atrações. Retornamos ao Cheetah Hunt e pegamos nossa mochila e fizemos o restante do passeio com calma para ver os animais. 




O zoologico

Existe a parte do zoológico “africano”. Você fica perto dos tigres de bengala, orangotango, hipopótamos, hienas, lêmures, suricates, crocodilos, rinocerontes, aves, tigres, avestruz, zebra, cervo, guepardos, gorilas e chipanzés. 






Tem safáris e alimentações com animais que são pagos a parte.



Como foi a terceira vez que fomos no parque, não achamos interessante repetir as seguintes atrações:

Stanley Falls - Um passeio por uma corrente de água com uma queda de 12 metros. 

Tanganyika Tidal Wave - Passeio tranquilo termina com uma queda de 17 metros para dentro da água.

Serengeti Railway - uma réplica de trem a vapor fazendo o trajeto em torno do parque. Faz paradas nas áreas temáticas de Nairobi, Congo e Stanleyville. Ótima opção para ver os animais e aproveitar um tempo de descanso após o almoço.

Skyride - é um bondinho que transporta os visitantes entre Crown Colony e Stanleyville.


Saimos do parque por volta das 13h e seguimos em direção oeste para a cidade de Clearwater que eu considero a praia mais linda da Flórida.  

No caminho encontramos um restaurante latino "Pollo Rumbero" em Tampa bem próximo ao Bush Gardens.




Pagamos $7 em cada refeição. O valor é justo, o local é tranquilo com ambiente familiar, a comida é saborosa e saimos do sanduiche de dentro do parque que seria até mais caro, 100% recomendado.


Pollo Rumbero
2810 E Busch Boulevard
Tampa - FL 33612



ClearWater Beach Eleita dois anos consecutivos (2017 e 2018) como a melhor praia dos Estados Unidos e a Sexta melhor praia do mundo, ClearWater Beach é uma cidadezinha litorânea, que fica a 108 milhas, 2 horas de Orlando.  



Assista ao vídeo 


 

As praias são maravilhosas banhadas pelo golfo do México, com água do mar bem transparente e quentinha, areia branquinha bem limpa. 
 






Existem vários estacionamentos com "parquímetro" localizados próximos ao Pier 60.
O valor é de $1,25 por hora com tempo máximo de 5 horas.
 

Aceita pagamento em dinheiro ou cartão.  Basta colocar o tempo que irá permanecer no local e a máquina calculará o preço, ou se preferir coloque o valor que a máquina mostrará quanto tempo poderá ficar.  

DICA: Lembrando que o não pagamento pode gerar uma multa e até remoção do veiculo. Leve isso a sério. As leis nos EUA são rigorosamente aplicadas. Você não vai querer perder o tempo das suas férias em uma delegacia ou pagar multas no seu cartão de crédito.


Assista ao vídeo

 








A cidade tem cheiro de doce. É muito gostoso.



O nome da cidade sem dúvida condiz com o local (águas claras e calmas) e são consistentemente classificada entre as mais bonitas dos Estados Unidos.





Se você pretende ficar na praia e deseja alugar cadeiras ou sombrinhas vá preparado pois os preços são bem caros, algo em torno de $25 uma sombrinha e uma cadeira. Vale mais a pena comprar no Walmart e se for o caso, abandonar no hotel antes de retornar ao Brasil. O pessoal normalmente estende uma toalha e deixa ou objetos em cima. Ninguem mexe.












Não há vendedores na praia. Leve sua água, suco refrigerantes, snacks na mochila ou em um cooler. Lembrando que o consumo de bebidas alcoólicas na praia é proibido.

Possui chuveiros na saída da areia.

O Pier 60 é o point da praia. É um ótimo lugar para tirar belas fotos. O Pier 60 possui uma infraestrutura com restaurante, loja de souvenires e banheiros.








Na avenida paralela a praia existem inúmeros restaurantes e lojas.


No Brasil temos um litoral rico de praias e não temos tantos piers construídos. 


Leia Nossas experiências
 
ClearWater Beach 2018.


ClearWater Beach 2016. 
 

ClearWater Beach 2015.


ClearWater Beach 2014.

Retornamos para Orlando. 







Leia o 12º Dia da nossa Viagem AQUI.







Nenhum comentário:

Postar um comentário